domingo, 8 de janeiro de 2012

Primeiras chuvas de 2012 foram fracas no litoral sul do RN.

As primeiras chuvas de 2012, no litoral sul potiguar, começaram a cair às 03h28 min de hoje, 8, mas fracas.Às 5h30 min, novas  fracas precipitações, seguidas de chuvas médias por volta de  07h15mim e 07h28min, mas rápidas, talqualmente os meteorologistas denominam de "pancadas". Em suma, foram chuviscos rápidos, mas as águas rolaram ladeira abaixo em Búzios e Tabatinga, Nísia Floresta. Há mais de 30 dias que não chuvia na região, o que estava ocasionando, além do calor, ventos com poeiras e mar bravio nos últimos dias, que coincidiram a fase da lua cheia. O navio africano que encalhou em Búzios, há mais de um ano, balança mais do que galhos de árvores com macacos. Os veranistas do litoral sul estão reclamando dos altos preços de alimentos nos mercadinhos de Pirangi do Norte e do Sul, Búzios, Tabatinga e Camurupim. Peixe de primeira, como cioba e cavala, estão sendo cobrados por 20 a 25 reais o quilo, enquanto o meca custa R$ 18,00. Roubalheira, dizem alguns consumidores, enquanto os comerciantes alegam que o pescado está escasso. A mesma ladainha mentirosa de sempre: quando chega o inverno, o peixe some e ficam dizendo que as chuvas impedem a pescaria. Agora estão falando que está escasso "não sei o porquê". 
O policiamento está bom. Os bombeiros estão presentes e atentos aos banhistas.O mar está bravio do litoral sul, principalmente em Búzios. Os pais não devem deixsr seus filhos menores a sós nas praias. Os "caldeirões" são constantes nesta época. Quem avisa amigo é.


Este é o ponto mais alto de Búzios: a ladeira da RN 063, onde estão as torres de telefonia celular. Local para se observar o panorama da praia de Búzios. A foto é de março de 2007. Em 18 de janeiro de 2004, salvo engano, começou a chover no litoral sul do RN. A chuvarada durou 3 dias de chuvas contínuas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário