quinta-feira, 28 de junho de 2012

Instituto Histórico sem data de eleição.

O professor João Felipe  Trindade, genealogista e ex-secretário de administração da Prefeitura de Natal, foi sondado por um grupo de sócios do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte sobre a possibilidade de se candidatar a presidente da entidade cultural mais antiga no RN. Em princípio, considerou o convite dos amigos como um gesto de confiança na sua reconhecida capacidade administrativa e cultural, mas está muito ocupado com seus afazeres profissionais, particulares e nas pesquisas genealógicas que desenvolve há vários anos. João Felipe tem livre transito em todas as esferas da comunidade, não tem oposição no IHG. O grupo estaria preocurando outro nome para eleger em outubro (pelo velho estatuto) ou em fevereiro, conforme o novo estatuto, que ainda não foi publicado no Diário Oficial do Estado.
O jurista Carlos Roberto Miranda Gomes já teve o seu nome cogitado, mas ele não se pronunciou oficialmente, apenas, informalmente, disse que não está candidato. 
O folclorista Severino Vicente disse que é candidato, contando com o apoio do sócio Gutenberg Costa e que o convite partiu de Jurandyr Navarro, que deixará a presidência do Instituto após a eleição do futuro presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário