terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Shows inéditos e de graça embalam veraneio em Natal
Novo projeto musical traz à cidade sete shows em palco montado no Largo do Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira

Atrações musicais premiadas e ainda inéditas em Natal desembarcam neste mês de fevereiro para apresentações gratuitas em um palco montado no Largo Dom Bosco (Ribeira). Serão sete apresentações, divididas em dois dias seguidos de shows. E o projeto TEM VERÃO SOM NATAL vem para ficar. A intenção é engordar o calendário de eventos da cidade nos próximos anos, com apresentações qualificadas e de graça, sempre durante a estação veraneio.

“O TEM VERÃO SOM NATAL é um projeto ousado, que nasce com potencial de crescimento. E já neste primeiro ano traz a Natal atrações pinçadas a dedo, em um período do ano carente de bons shows musicais, com forte presença de turistas e, o melhor: com acesso aberto a quem gostar de boa música”, destaca o autor do projeto, Rainel Dantas de Fontes. O TEM VERÃO SOM NATAL terá patrocínio da AMBEV, via Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura/Governo do RN.

Atrações, datas e local
Não, nenhuma banda construída na mídia de grande massa compõe o line up do TEM VERÃO SOM NATAL. Mas todas elas já possuem o reconhecimento da crítica musical e de nomes consagrados, como Arnaldo Antunes e Zeca Baleiro. A banda maranhense Criolina, por exemplo, foi a vencedora do Prêmio Sharp de Música em 2011. E Felipe Cordeiro é a nova sensação da música paraense, parceiro de Arnaldo Antunes na canção Ela é Tarja Preta.

Estas são as atrações inéditas na cidade, na programação do novo projeto musical. Outras duas já estiveram por aqui e arrebanharam milhares de pessoas: a banda liderada por Fernando Catatau: os cearenses do Cidadão Instigado, e a Orquestra Contemporânea de Olinda – um dos grupos mais conceituados da atual e sempre rica cena musical pernambucana. Além deles, as bandas locais DuSouto e Talma & Gadelha, e ainda a “the voice” Khrystal e banda.

Os shows acontecem dias 15 e 16 de fevereiro, a partir das 18h. O palco será montado na praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão. No sábado se apresentam Talma & Gadelha, Criolina, Du Souto e Cidadão Instigado, nesta sequência. No domingo, dia 16, sobem ao palco a Orquestra Contemporânea de Olinda, Khrystal e Felipe Cordeiro. Todos os shows serão gratuitos. Também haverá uma feira de artigos variados nas proximidades do palco.

SERVIÇO
Projeto TEM VERÃO SOM NATAL
Local: Largo do Teatro Alberto Maranhão (praça Augusto Severo), na Ribeira
Datas e hora: dias 15 e 16 de fevereiro (sábado e domingo), a partir das 18h
Atrações:
Sábado: Talma & Gadelha, Criolina, Du Souto e Cidadão Instigado
Domingo: Orquestra Contemporânea de Olinda, Khrystal e Felipe Cordeiro
- Toda a programação é gratuita
* Contato para entrevistas: 9929-6595 (Sergio Vilar)

VÍDEOS:
Orquestra Contemporânea de Olinda: http://www.youtube.com/watch?v=KXhFG9OiyMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário