quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pesquisa de mestrado da UFRN vira livro
Wilson Galvão – ASCOM – Reitoria/UFRN

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e a Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) publicaram na Apple o Livro “Multimídia: Simplificando a Ultrassonografia”. A publicação é fruto do trabalho de mestrado do médico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Marcello Freire.

A pesquisa que deu origem ao trabalho foi desenvolvida no mestrado profissional em Ensino na Saúde da UFRN, sob orientação do professor Ricardo Valentim, coordenador do LAIS. O link para acesso ao livro é https://itunes.apple.com/br/book/simplificando-ultrassonografia/id1006439991?l=en&mt=11.

“Este é um momento de muita alegria dada a contribuição que este Livro poderá proporcionar aos estudantes de Medicina em todo o Brasil, tanto pela qualidade do texto e também por facilitar o acesso, uma vez que o mesmo é de distribuição totalmente gratuita”, destacou Valentim.

O autor Marcello Freire é médico do Hospital Universitário Onofre (HUOL) da UFRN há mais de 25 anos de atuação como Ultrassonografista, fazendo também Ensino por meio de preceptoria junto a Residência em Radiologia do HUOL.
Postado em 18.06.2015

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte | Assessoria de Imprensa

Adoção é tema da nova campanha da Assembleia Legislativa do RN

Crédito da foto: Assessoria de Comunicação

Amor não se escolhe. É com este tema que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estreia sua nova campanha publicitária, a fim de estimular a adoção sem preconceito. O conceito é para que os futuros adotantes se dispam de critérios de escolha quanto a cor, idade, sexo e outras características físicas. Ser menina, branca e com menos um ano de idade são os critérios que ainda predominam as escolhas.

A campanha vai ser realizada na TV, rádio, jornais, portais de notícia, redes sociais e terá o hotsite: www.amornaoseescolhe.com.br. “Nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o processo de adoção, incentivando os norte-riograndenses a adotarem”, destaca o presidente da Assemleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

Amor não se escolhe vai para a marca e entra no contexto de todas as peças. Segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção, até maio de 2015 havia 5.675 crianças registradas à espera de adoção. O número representa 16% do total de pretendentes existentes no cadastro, 33.505.

A campanha que se inicia na comunicação da Assembleia será expandida na Casa Legislativa, com debate sobre o tema através de audiências públicas e em plenário. Uma comissão de servidores irá visitar casas de adoção e secretarias de assistência social em todo o Rio Grande do Norte.
Copyright © 2015 Assembleia Legislativa do RN, All rights reserved.
Você está recebendo este e-mail por ter solicitado fazer parte da nossa lista.
Our mailing address is:
Assembleia Legislativa do RN
Praça 7 de Setembro, S/N, Cidade Alta | Natal - RN
Natal, RN 59025300
Brazil