quarta-feira, 29 de julho de 2015

Uma viagem ao sertão do RN é tema de exposição na Assembleia.

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte | Assessoria de Imprensa

Assembleia Legislativa recebe
exposição “Caminhos do Sertão”

 

Crédito da foto: Ney Douglas
A partir do próximo dia 4 de agosto, a Assembleia Legislativa vai expor a mostra fotográfica “Caminhos do Sertão”, de autoria de Ney Douglas Marques. A exposição remonta os 270 quilômetros percorridos a pé pelo repórter fotográfico, em uma viajem de Macaíba a Campo Grande.
“Minha busca por imagens e respostas tinha um destino certo, a cidade de Campo Grande, terra Natal dos meus pais e onde está enraizada grande parte de minha família”, justifica Ney.
Durante os onze dias em que trilhou o extenso caminho às margens da BR 304, o fotógrafo registrou as nuances do interior potiguar. “Percorri um total de 277 km onde saio de uma região de floresta tropical e adentro a caatinga buscando imagens de um sertão belo e triste dentro de um tempo que divido em frações de segundos, para capturar um pouco da história, transformando em documentos pictóricos”, explica.
De acordo com Ney, a mostra se traduz como uma “vivência na realidade de quem resiste à seca. É uma oportunidade de conhecer a vida do sertanejo no interior do Rio Grande do Norte”, afirma o fotógrafo. A exposição fotográfica ficará aberta até o dia 14 de agosto, das 8h às 15horas, no salão nobre da Assembleia Legislativa.