quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Coordenadora de programa de bolsas no Reino Unido ministra palestra na UFRN

Marina Gadelha – ASCOM – Reitoria/UFRN

A coordenadora do programa de bolsas Chevening no Brasil, Caroline MacDonald, ministrará palestra para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta sexta-feira, 30, a partir das 8h, no anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). O evento faz parte do ciclo de palestras promovido pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da UFRN sobre oportunidades de estudo na Europa.

As bolsas Chevening são o programa mundial de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras. O benefício é concedido a estudantes de destaque e com potencial de liderança para um programa de mestrado de um ano em qualquer área e em qualquer uma das principais universidades do Reino Unido.

O Chevening começou em 1983 e tornou-se um programa de prestígio internacional. Atualmente, opera em 160 países e oferece oportunidades altamente cobiçadas para futuros líderes desenvolverem suas habilidades, criarem novas redes de relacionamento, fortalecerem suas oportunidades e ampliarem seus horizontes.

As áreas prioritárias para 2017-2018 são as seguintes:

Comércio, Negócios & Indústria: Regulamentação Fiscal, Comércio, Transparência e Finanças, Transporte, Engenharia, Óleo e gás, Energia, Inovação Tecnológica/Digital, Cidades do Futuro.

Segurança e Defesa: Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento.

Desenvolvimento: Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura Sustentável, Meio-Ambiente, Mudanças Climáticas e Medicina Tropical.

Políticas Públicas & Governança: Inovação, Planejamento e Gestão,Relações Internacionais, Democracia e Justiça.

Esportes e Legado Olímpico: Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas.
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário