quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ARQUIDIOCESE DE NATAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FONE: (84) 3615-2800

Divino Mestre: uma casa que acolhe pessoas do interior

 “Aqui é a minha casa”. Assim, Raimunda Vanderlândia, de Luiz Gomes, na região oeste do Rio Grande do Norte, define a casa do Divino Mestre, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Neópolis, em Natal, que acolhe pessoas que residem no interior e necessitam vir à capital em busca de tratamento médico.
                De acordo com o pároco de Neópolis, Padre Antônio Nunes, a ideia de construir a casa surgiu, em 2008, a partir das missas com oração de cura que ele preside, na Igreja Matriz, mensalmente. “Eu me perguntava: ‘Meu Deus, todo mês a gente se reúne com essa multidão só para rezar. Será que a gente não tem como sair da oração para uma ação mais concreta?’ Na época, pela mídia, a gente via as notícias das pessoas do interior que precisavam vir a Natal para atendimento médico e não tinham onde ficar. Daí, surgiu a ideia de se construir a Casa Divino Mestre”, conta.
                Situada no bairro de Neópolis, o imóvel conta, entre outros compartimentos, com varanda, sala, refeitório, escritório, capela, nove quartos e quarenta leitos. Para construí-la, Padre Nunes lembra que a Paróquia contou com diversos parceiros. O terreno foi doado por uma senhora. Uma construtora assumiu as obras, ficando só os acabamentos por conta da paróquia. A casa foi inaugurada em 2014.
                Segundo Padre Nunes, para usufruir da casa, a pessoa deve trazer uma carta de recomendação do pároco. Desde o mês de julho passado, a casa conta também com a colaboração da Congregação das Irmãs da Purificação de Maria Santíssima. Irmã Sandra Nunes e Irmã Iomar Fonseca ficarão na Paróquia até novembro próximo, quando acontecerá um capítulo da Congregação, para decidir se se instalarão definitivamente em Natal. “Nosso trabalho aqui, na casa, tem muito a ver com o carisma da nossa congregação, que é a oferta do acolhimento”, diz Irmã Sandra. “Essa experiência tem me alargado o coração, porque é uma obra de Deus em prol desse povo tão sofrido”, acrescenta. As religiosas explicam que a obra oferece uma equipe de cozinha, limpeza, lavagem dos lençóis e secretaria. Os pacientes e respectivos acompanhantes se encarregam apenas da limpeza do quarto e da própria roupa pessoal. “A Casa Divino Mestre é um sonho, sonhado por muitos, que se tornou realidade”, destaca Padre Nunes.
               Nestes dois anos de funcionamento, mais de 300 pessoas já foram atendidas pela Casa Divino Mestre. Para manter a obra, a Paróquia utiliza a dimensão social do Dízimo. Além disso, várias pessoas fazem doações. Há uma conta bancária, no Banco do Brasil, na qual as pessoas podem fazer doações. O número da conta é 35461-9 – Agência 1845-7. Os telefones de contatos são: (84) 2030-6488 / 3642-1688 .

Mais informações:. Cacilda Medeiros - assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal - (84) 3615-2800 / 99968-6507
. Luiza Gualberto - assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal - (84) 3615-2800 / 99936-3663
Área de anexos

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

E a greve continua

A greve dos bancários continua e deve ser reforçada nos próximos dias. Segundo o sindicato da categoria no RN, a Fenaban apresentou uma proposta inaceitável na tarde da última quarta-feira, 28. Os bancos propuseram à categoria firmar um acordo de dois anos: manutenção do reajuste de 7% para 2016, com abono de R$ 3.500 – reforçando que não vão repor a inflação este ano. Para 2017 o aumento seria de 0,5% acima da inflação.

Ainda de acordo com post do sindicato, até mesmo para os parâmetros da Contraf-CUT a proposta é ruim e foi rejeitada na mesa de negociação. [com sindicato bancários rn]
Charge reproduzida do site sindicato no rn 

Socorro dos Anjos é a primeira prefeita reeleita da história de Serra Caiada


Ao lado dos vereadores eleitos, amigos, familiares e eleitores, a primeira prefeita reeleita da história de Serra Caiada, Socorro dos Anjos, festejou sua brilhante vitória após uma apuração que registrou uma das votações mais expressivas do Rio Grande do Norte.

Avaliada por mais de 80% da população e com vários índices positivos de gestão, Socorro dos Anjos alcançou os 3.818, sendo isso 62,51% dos votos válidos em Serra Caiada. A maioria também foi a maior da história alcançando 1528 votos.

Socorro desceu em passeata do Bairro da Saudade até o largo do Mercado Público, no centro da cidade, e festejou com seus eleitores os recordes de votação e a força da sua coligação ao fazer uma das vitórias mais consolidadas da região Trairi. Agradecendo a Deus, aos amigos e correligionários, Socorro expressou gratidão em continuar noExibindo vitoria de socorro dos anjos (4).JPG comando do executivo municipal por mais quatro anos.