quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, assina nesta sexta-feira (21), em Natal (RN), portarias de habilitação de novos serviços de saúde para o Rio Grande do Norte. O evento será, às 10 horas,  no Centro Administrativo do Estado. Os credenciamentos permitirão a destinação de mais recursos para a ampliação dos atendimentos de emergência e hospitalar realizados no estado.

A liberação dos recursos e expansão dos serviços são resultados das medidas de gestão adotadas pelo Ministério da Saúde nos primeiros 100 dias de governo e que levaram a uma economia de R$ 1 bilhão. Esse valor está sendo realocado na melhoria da saúde para a população. [Fonte: Ascom MS/Portal Saúde]

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Limite de gastos públicos será debatido hoje à noite, pela TVU

(Sirleide Pereira – Ascom-Reitoria/UFRN)

O Programa Grandes Temas, da TV Universitária, vai debater na noite desta segunda-feira, 17, os "Impactos da Proposta j de Emenda Constitucional (PEC 241), que propõe limite dos gastos públicos. São quatro convidados entre eles a presidente da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (Andifes) e reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz.
Os outros debatedores são Afrânio Ferreira de Miranda Filho, Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN); Alan Daniel Freire de Lacerda, Professor do Departamento de Políticas Públicas do Centro de Ciências Humanas letras e Artes (CCHLA/ UFRN) e Gabriel Medeiros de Miranda, estudante do Curso de Direito da UFRN e diretor da União Nacional de Estudantes (UNE).

Apresentado pelo jornalista Ednaldo Martins, o Grandes Temas vai ao ar ao vivo, a partir das 20h.